Candidatura de Hélio Cabral ao Senado finalmente é deferida

01/09/2010 19:45

FONTE JC ONLINE

Faltando pouco mais de um mês para as eleições, somente agora a candidatura ao Senado de Hélio Cabral (PSTU) foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Com o deferimento do registro do primeiro suplente, Leôncio Tenório, toda a chapa está apta a concorrer.

O TRE havia indeferido a candidatura da chapa alegando que o primeiro suplente não havia prestado contas de sua candidatura a vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes em 2008. No entanto, a defesa entrou com embargos de declaração argumentando que, na época, a prestação de contas era feita pela chapa, e não por cada candidato. Como o candidato a prefeito fez a prestação, não haveria nenhuma irregularidade em relação a Leôncio.

O Tribunal aceitou o argumento por unanimidade. Apesar de não ter perdido as inserções no guia eleitoral, já que estava concorrendo sub judice, Hélio acredita que a 'falha' do tribunal trouxe prejuízo para a candidatura. "Muitas pessoas podem ter mudado de ideia depois que viram divulgado pela imprensa que a minha candidatura foi indeferida", falou Hélio.

Segundo ele, um jornal de um grupo que fez oposição a ele na eleição para a presidência do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) chegou até a divulgar que ele teve a candidatura indeferica com base na Lei da Ficha Limpa. "Toda a chapa foi manchada por causa do indeferimento", disse.